Criar uma loja online com shopify

A primeira coisa que você terá que fazer é se registrar no site do Shopify. Para a versão de avaliação de 14 dias, você não precisará inserir informações bancárias. Durante esse período, você pode desfrutar completamente de tudo o que o Shopify oferece como plataforma de e-commerce. Após este período de teste, se a plataforma convencê-lo, você pode selecionar um dos planos que ele possui.

Configuração da sua loja online

Assim que você entrar no painel de controle do Shopify, verá que é muito fácil movê-lo. Comparado com painéis de outras plataformas, é uma verdadeira delícia. Para começar, vamos para a guia Configurações, onde podemos configurar uma série de configurações.

Quando clicamos nas configurações, um novo menu aparecerá, onde podemos configurar os seguintes parâmetros.

Geral: Nesta seção, podemos preencher informações sobre nossa loja online. Nome, descrição, email onde queremos que os clientes entrem em contato, tipo de moeda, tempo, sistema métrico, etc …

Também podemos vincular nossa loja on-line ao Google Analytics. Nós apenas temos que colocar o código correspondente no local habilitado para isso.

Outra opção muito interessante que podemos configurar aqui é a página de senha. Dependendo da complexidade do nosso projeto de comércio eletrônico, pode levar várias semanas para que a nossa loja on-line seja totalmente concluída. Nesses casos, a página de senha será muito útil, pois é totalmente personalizável e podemos usá-la como uma página de destino até que o projeto esteja pronto. É uma boa maneira de promover um pouco seu projeto antes de lançar e atrair clientes em potencial.

Pagamentos: Eles nos mostrarão as diferentes opções de gateway de pagamento disponíveis que podemos integrar em nossa loja online. Na minha loja, tenho o Paypal configurado e, em seguida, para pagamentos com cartões de crédito e débito, integrei o Stripe. É uma plataforma muito fácil de configurar e funciona muito bem.

Ckechout: O processo de compra no Shopify não é personalizável. Sim, está muito bem otimizado e, há alguns meses, foi atualizado para o design responsivo. Por isso, está pronto para dispositivos móveis. Nesta seção podemos configurar pequenos ajustes e também selecionar o idioma que queremos ser o checkout. Seja com uma tradução já criada ou criando nossa própria.

Envio: Configuração das diferentes opções de envio que temos disponíveis. Você também pode configurar opções como oferecer custos de envio gratuitos a partir de um determinado valor.