Vantagens da plataforma shopify

Não há plataformas perfeitas, todas têm suas vantagens e desvantagens. É preciso avaliar se é o que melhor atende às suas necessidades de acordo com as características do projeto.

Por esta razão, decidi escrever este artigo explicando um pouco as vantagens e desvantagens do Shopify. Desta forma, se você está pensando em usar esta plataforma, você pode ter uma idéia mais clara.

É uma plataforma muito simples de usar. Existem plataformas como Magento ou Prestashop que são mais complexas e, em muitos casos, você precisará de um profissional para ajudá-lo a criar seu projeto de comércio eletrônico. Todo o painel do Shopify é muito intuitivo e, mesmo que você não seja um especialista em tecnologia, você não terá muitos problemas para criar sua loja on-line.

Não perca este guia sobre como criar passo a passo uma loja online com o Shopify

Algumas soluções da Saas que oferecem serviços semelhantes aos do Shopify também são fáceis de usar, mas muitas delas são muito ruins em termos de funcionalidades, possibilidades de design e modelos disponíveis. No Shopify, temos um mercado com uma variedade de modelos, gratuitos e pagos, todos com um design muito cuidadoso e altamente personalizável. Tudo isso você será capaz de fazer sem escrever uma linha de código, então você não deve se preocupar com esse problema.

Se o seu projeto não for muito complexo, você poderá ter sua loja on-line configurada e funcionando em poucas horas, algo que é muito mais complexo em outras plataformas.